Notícias

Efraim e Daniella Ribeiro integram comitiva do Congresso nos EUA e quem paga a conta é você

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, cumprem agenda desde a segunda-feira (13) nos Estados Unidos. Maia foi acompanhado de mais quatro deputados: Efraim Filho (DEM-PB), Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), Fernando Monteiro (PP-PE) e Flávia Arruda (PR-DF).

Alcolumbre, por sua vez, levou além da paraibana Daniella Ribeiro (PP-PB), Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, Rogério Carvalho (PT-SE), Rodrigo Cunha (PSDB-AL) e Eduardo Gomes (MDB-TO).

Eles se reúnem com investidores americanos e devem ficar na terra do Tio Sam até amanhã.

Os custos da viagem de Maia não foram informados pela assessoria da Câmara, porém, só pelo fato de a viagem ser em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), mantidos pelo povo brasileiro, já tem dinheiro seu na parada.

No caso do Senado, de acordo com os requerimentos aprovados, as idas dos parlamentares aos Estados Unidos gerarão despesas para a Casa. No pedido, Daniella Ribeiro informou que o ônus para o Senado decorrerá da concessão de diárias à parlamentar, “visto que o deslocamento aéreo será realizado pela Força Aérea Brasileira”.

Cada diária paga pelo Senado para esse tipo de viagem ao exterior — aos Estados Unidos neste caso — custa em torno de R$ 1,7 mil.

You Might Also Like