Notícias

Opinião: Respeita a Polícia, “Lampião”

A Polícia Militar da Paraíba tem se destacado em todo o Brasil, assim como as demais forças de Segurança Pública do Estado, por muitos feitos alcançados, dentre eles a redução por sete anos consecutivos do número de assassinatos.

A Polícia Militar da Paraíba é destaque também na atuação pautada pelos direitos humanos, sendo uma das que menos mata e menos morre, proporcionalmente no país. E faz isso “sem alisar bandido”, como tá na moda dizer. Faz com inteligência, estratégia e dentro da lei, sem dar, nem tirar direito, que o Código Penal e a nossa Constituição não preveja.

Pois bem, a nossa Briosa foi vítima de uma fake news publicizada pelo deputado estadual Walber Virgolino, que por conta do nome se autointitulou de “Lampião”.

Virgolino se emprenhou pelos ouvidos e no afã de atacar o Governo, atingiu foi a Polícia Militar, através dos comandantes do 1º Batalhão e da 6ª Cia, em Cabedelo, e consequentemente toda a tropa.

Walber foi as redes sociais “fakear” que os presos preventivos, Roberto Santiago, o Dono do Shopping, e a ex-secretária Livânia Farias, estavam sem privilegiados com aparelhos de ar-condicionado e até com “esterilização” do cães da PM.

Para não dar muito crédito a mentiras, basta dizer que no 1º Batalhão não tem cachorro, a não ser os que passaram vagabundamente pela Praça Pedro Américo.

O deputado foi desmentido pela Secretária de Comunicação do Estado e pelo comando das unidades atacadas pela fake.

Talvez Walber nunca esperasse escutar isso, mas é preciso dizer: Respeita a Polícia, “Lampião”.

You Might Also Like