Notícias

Na ALPB: deputado propõe criação de Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas e Defesa da Juventude

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) protocolou nessa terça-feira (19), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas e Defesa da Juventude. A questão do combate ao uso de drogas é uma bandeira que o parlamentar traz da Câmara Federal, aonde foi 1º vice-presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas. Agora, a sua missão é estadualizar o debate.

Para Wilson Filho, o tema é prioritário, pois pesquisas revelam que é um dos problemas do cotidiano de uma comunidade que mais impacta na vida das pessoas. Além disso, o consumo de drogas é uma questão que se está relacionada diretamente à saúde, segurança e educação pública.

“É um problema que não escolhe classe social. Pode atingir todas as famílias, das mais ricas e abastadas às mais pobres e humildes. Toda a sociedade está vulnerável. É um problema que só tende a crescer se não for combatido de maneira enfática. Para se ter noção da importância do tema, o Governo Federal criou o Ministério da Segurança Pública na gestão Temer e o atual presidente, Jair Bolsonaro, manteve a pasta”, justificou.

Com a criação da Frente, o deputado propõe acompanhar e auxiliar nas políticas governamentais relacionadas ao tema, além de apresentar projetos direcionados à prevenção e combate ao uso de drogas e recuperação de dependentes, além da realização de campanhas de conscientização e prevenção.

You Might Also Like