Notícias

Vereadores da CMJP definem agenda de trabalho nas semanas que antecedem a eleição

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), reuniu vereadores e presidentes de comissões que atuam na Casa, além dos dois líderes de bancada, para definir uma agenda de trabalho para os dias que antecedem as eleições do dia 7 de outubro. O encontro aconteceu no gabinete da presidência, no final da manhã desta quarta-feira (26).

Para Marcos Vinícius, o pleito não deve atrapalhar a condução das atividades da casa. “Apesar de termos cerca de dez vereadores na disputa, os parlamentares têm comparecido à Câmara e temos realizado as sessões normalmente”, comentou o presidente do legislativo municipal, antes de acrescentar: “Neste encontro, reforçamos o pedido para que os parlamentares tenham muita cautela ao usar a tribuna, para que a instituição não vá de encontro à legislação eleitoral. E no encontro de hoje, pudemos estabelecer um cronograma de trabalho de modo que a eleição de 7 de outubro não interfira no bom andamento dos trabalhos”.

Os líderes de situação e oposição, respectivamente Milanez Neto (PTB) e Leo Bezerra (PSB), também se pronunciaram sobre o encontro. Ambos lembraram que as discussões sobre temas políticos deverão permanecer, mas endossaram o pedido do presidente para que os ânimos não se acirrem, no Plenário, nesta reta final.

“Eu irei permanecer fazendo o debate político, até porque aqui é uma casa política. O que a gente não quer fazer é que os ânimos e o acirramento político venham para o plenário”, ponderou Milanez. “Vamos continuar cobrando melhorias para João Pessoa, mas com um único direcionamento, que é trabalhar pela população, buscando benefícios para a cidade”, comentou Leo Bezerra.

You Might Also Like