Notícias

João destaca ações para atrair empresas, e propõe Parque Tecnológico e desburocratização

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, se reuniu, na manhã desta terça-feira (4), com pequenos e médios empresários da Paraíba durante um café da manhã em um hotel na Orla de João Pessoa. O socialista conversou com grupos empresariais, respondeu questões do setor proferiu discurso sobre os avanços e o futuro do desenvolvimento econômico no estado. Na oportunidade, ele ainda ressaltou propostas da economia presente em seu Plano de Governo.

Empresários do setor de saúde, ciência, tecnologia, comunicação, educação, vestuário, móveis, pesca e resíduos sólidos marcaram presença no evento. João destacou inicialmente a parceria entre estado e empresários. Conforme o socialista, neste âmbito, o Sebrae Paraíba, que se fez presente com o Diretor Executivo Walter Aguiar, pode ser um elo entre os entes. Além disso, defendeu a implantação do Plano de Desenvolvimento Regional, para identificar em cada região paraibana sua potencialidade – e com isso levar empresas e produzir o melhor para uma área específica.

A infraestrutura instaurada pela gestão do governador Ricardo Coutinho tem relação direta com o desenvolvimento do estado, principalmente no interior. Estradas, segurança hídrica e fontes de energia tem correlação com a expansão da instalação de empresas, geração de emprego e renda para os paraibanos. O socialista destacou a posição da Paraíba no Ranking de Competitividade – onde saiu de 7º para 1º no Nordeste – e no Ranking Nacional de Eficiência da Folha de São Paulo – 6º lugar.

“Vocês, empresários, sabem da importância disso. Fazer com que o estado seja visto fora dos seus limites de uma forma diferente e com respeito, é extremamente importante para quem quer investir e apostar no estado. Essa visão foi a que trouxemos para a Paraíba em 2011, e por isso buscamos dotar o estado dessa estrutura toda”, disse.

João destacou a implantação do Parque Tecnológico de João Pessoa, que consiste na agregação das expertises das empresas e Startups de base tecnológica e das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT’s) já instaladas na Capital e interior, especialmente nas áreas das tecnologias sociais para a Saúde, Educação, Audiovisual, planejamento urbano e cidades inteligentes e de tecnologias sustentáveis.

O candidato socialista firmou um compromisso de desburocratizar os processos para a instalação de empresas, concessão de licenciamentos, e outros trâmites que envolvam o Estado e o ramo empresarial. “Buscar agilizar os processos é uma constante. Temos feito para cada setor tipos de incentivos. Há uma necessidade de desburocratização, mas de forma geral. Pode ter certeza que vamos tentar, sempre, agilizar os procedimentos. Isso vamos buscar em nosso governo”, afirmou João.

You Might Also Like