Notícias

André comemora balanço que mostra PB como maior produtor de leite de cabra do país

A Paraíba foi destaque a nível nacional nos últimos dias, após o resultado da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) que mostra o Estado como maior produtor de leite de cabra do país. O balanço foi recebido com muito entusiasmo pelo deputado federal André Amaral (PROS), incentivador e defensor ferrenho da Caprinocultura em sua atuação parlamentar.

Para André, o resultado dessa pesquisa só reafirma a importância de se investir na Caprinocultura. “Tá mais que provado que investir na Caprinocultura é uma alternativa econômica e social importante para o desenvolvimento da Paraíba e do Nordeste. Não só na produção de leite, confecção de queijos, e outros derivados do leite de cabra, mas também a produção de carne”, disse o parlamentar.

O deputado ainda lembrou que a o setor é responsável pelo sustento de muitas famílias. “Importante lembrar que um pequeno produtor com dez cabras consegue injetar, na economia da sua família, valores importantes que darão a ele a condição de sustento. Isso já foi provado em outros programas que aconteceram na Paraíba e que surtiram efeito a ponto de mudar o cenário da região e a vida de muitas famílias”, destacou André Amaral.

De acordo com o Censo Agropecuário 2017 do IBGE, a Paraíba se destaca à frente de estados como Bahia, que ocupa a segunda posição, e Minas Gerais, que vem em terceiro lugar.  Os municípios de Taperoá e Sumé aparecem como os maiores produtores do Estado e despontam no ranking nacional no primeiro e terceiro lugar, respectivamente.

You Might Also Like