Notícias

“Em 2019, o povo vai continuar no poder”, diz João na maior convenção da história da Paraíba

O PSB realizou, na tarde deste sábado (4), a maior convenção da história da política da Paraíba. A casa de shows Forrock, na estrada de Cabedelo, ficou pequena para acomodar as mais de 15 mil pessoas que compareceram ao evento para testemunhar a homologação da candidaturas de João Azevêdo (PSB) a governador, Lígia Feliciano (PDT) a vice, e Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT) ao Senador Federal.

Em seu discurso, João enfatizou os avanços que a Paraíba conquistou nos últimos oito anos de gestão do PSB, sob o comando do governador Ricardo Coutinho, e conclamou a militância e lideranças políticas de todos os 223 municípios paraibanos a levarem a mensagem da continuidade do trabalho que tem revolucionado o Estado.

João dividiu com a multidão que compareceu ao Forrock a responsabilidade de trabalhar pela manutenção do projeto iniciado por Ricardo, em 2011. “Só será possível vencermos essas eleições se vocês assumirem para si a responsabilidade de levar essa mensagem aos quatro cantos deste Estado”, disse o socialista, reforçando a importância da militância no convencimento de parentes, familiares, vizinhos e colegas. “É preciso trabalharmos unidos para que a semente do projeto implantando pelo PSB tenha sequência a partir de janeiro de 2019”, enfatizou.

O candidato socialista destacou que não faz política por ambição, mas por missão. “Para mim fazer política é sonhar, planejar, executar e ver as pessoas usufruindo daquilo que um dia foi um sonho, e é isso que está acontecendo agora na Paraíba. O Estado teve nesses últimos anos políticas públicas inclusivas em todas as áreas”, declarou.

João aproveitou para elencar alguns dos avanços conquistados pela Paraíba nos últimos anos, como as escolas em tempo integral, as escolas técnicas estaduais, o GiraMundo – programa de intercâmbio internacional destinado a estudantes da Rede Pública de Ensino – e o Prima – Programa de Inclusão através da Música e das Artes. Ele citou, ainda, os investimentos na Saúde, com a entrega de 14 hospitais, a exemplo do Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, o Ciclo do Coração, que evitou a morte de centena de crianças. “Também foi o nosso governo que implantou políticas públicas para as mulheres, para o público LGBT, para os quilombolas e para as pessoas com deficiência”, ressaltou.

“Se hoje nós temos centenas de jovens estudantes fazendo intercâmbio fora do país, nosso desejo é que tenhamos milhares. Se hoje nós temos intercâmbio na Educação, eu quero que nossos alunos tenham acesso a intercâmbio no campo das artes e da música. Se antes não tinha alunos em escola de tempo integral e o companheiro Ricardo fez com que 100 escolas passassem a ter, acreditem que, chegando ao Governo do Estado, em fevereiro de 2019, nós estaremos abrindo mais 50 escolas em tempo integral. Depois de uma festa desta, não resta dúvidas de que nós venceremos as eleições. Anotem!”, setenciou.

Ele destacou também o apoio dos 14 partidos que integram a coligação A Força do Trabalho – PSB, PDT, PT, Democratas, PPS, Avante, PTB, PRP, Podemos, PCdoB, PRB, PROS, PMN e Rede, e ressaltou que a Paraíba precisa continuar pensando coletivamente.

“Pensar o individual é sempre menor do que o pensar coletivo. Podem ter certeza que, na Paraíba, em 2019, o povo vai continuar no poder”, finalizou o candidato do PSB.

You Might Also Like