Notícias

No interior da Paraíba: André Amaral é abraçado pelo povo, em eventos culturais, e recebe homenagens

Não há dúvidas de que o deputado federal da Paraíba, André Amaral, (PROS), é um grande apoiador da cultura de raiz. Por isso, sempre participou de festejos culturais do seu Estado, como forma de incentivar o resgate da identidade de cada região. Este final de semana, o parlamentar esteve em várias cidades do interior para prestigiar eventos.

Em Pombal, Sertão paraibano, na sexta-feira, (20), André Amaral prestigiou o aniversário da cidade, que comemorou seus 156 anos de emancipação política, e foi abraçado pelo povo da região.

Em Taperoá, no Cariri, no sábado (21), participou do Dia D da Fazenda Carnaúba, evento anual, que conta com palestras, aulas práticas, feira de animais e venda de equipamentos e insumos, dentre outras coisas. O evento é considerado a maior mostra de raças nativas do Brasil e, lá, o deputado ainda participou de uma cavalgada com vaqueiros da região.

“Sou um grande defensor da nossa cultura de raiz, sobretudo da vaquejada, que é um esporte que amo desde muito pequeno. Vejo a nossa Paraíba sendo referência, no estudo e na prática, com esse Dia D da Fazenda Carnaúba, que reúne pessoas de todas as regiões do país, e só posso me orgulhar e dar todo meu apoio para que a nossa cultura seja um fator de resgate e crescimento contínuo”, disse o deputado André Amaral.

Pelo Sertão, participou da vaquejada do município de Santa Terezinha. Já em Patos, prestigiou a quadrilha junina do Bairro Salgadinho, onde recebeu uma homenagem dos moradores, por sua atuação em defesa da cultura e por ter empenhado R$ 1 milhão para a construção de um local de apoio destinado às Quadrilhas Juninas de Patos.

“Estamos lisonjeados com a presença do deputado André Amaral que tem um carinho especial pela cultura; mas não só por isso, pela cultura de uma forma geral, em todas as suas expressões, pela dança, a vaquejada, não só no nosso Sertão, mas em todo o país. Ele nos trouxe uma boa notícia, que está empenhado a conseguir uma verba para a construção do Barracão para as Juninas de Patos. Como povo patoense, devemos agradecer pelo apoio à nossa cultura e ainda lembrar que ele já nos trouxe mais de R$ 19 milhões em recursos para o crescimento da nossa cidade”, declarou o presidente da Quadrilha Comunitária, Joseildo da Silva.

Em seu mandato parlamentar, André Amaral é um grande defensor do resgate de práticas culturais de cada região, por acreditar que, além de preservar a identidade e história de cada lugar, é um grande incentivo à pratica do turismo que resulta no aquecimento da economia.

You Might Also Like