Notícias

​Conclusão de obra no Distrito Industrial de Mangabeira beneficia mais de 60 empresas

Após um investimento de R$ 1,8 milhão, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), concluiu a segunda etapa das obras de infraestrutura do Distrito Industrial de Mangabeira. Foram realizados serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação das ruas, totalizando um aporte de R$ 4,2 milhões com as intervenções da primeira fase. O local abriga atualmente cerca de 60 empresas em atividade e a expectativa é que novos empreendimentos sejam instalados com a melhoria do acesso aos lotes industriais.

Implantado em 1994, o Distrito Industrial nunca havia recebido grandes reformas, tendo apenas a via principal pavimentada desde a sua criação. Agora, após o fim da segunda etapa das obras do Governo do Estado, 70% de toda a extensão do distrito está pavimentada, facilitando a circulação de veículos e evitando alagamentos em dias de chuva.

Proprietária de uma fábrica de sorvetes localizada no Distrito Industrial, Renate Negreiros aponta que as obras realizadas no local representam uma condição fundamental para que os objetivos de expansão da empresa sejam atingidos. “O acesso à fábrica era bastante complicado para funcionários e fornecedores, o que muitas vezes dificultava a realização de alguns negócios. Também tínhamos dificuldade para receber as matérias-primas e escoar a nossa produção. Agora temos melhores condições para atingir nosso objetivo de crescer 15% ao ano e atender outros mercados fora da Paraíba, como faremos em Pernambuco”, avaliou a empresária.

A presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, afirmou que a melhoria da infraestrutura dos distritos industriais da Paraíba é prioridade para viabilizar a instalação de empreendimentos que gerem emprego e renda. “Ao oferecer a infraestrutura adequada, incentivamos os empresários a investirem nas áreas que hoje estão ociosas e que poderiam contribuir para o desenvolvimento de João Pessoa e da Paraíba, além de viabilizar a expansão daquelas que já estão em operação. Por esses motivos, também estamos realizando investimentos nos distritos industriais de Campina Grande, Conde e Caaporã”, avaliou.

A previsão, conforme a presidente da Cinep, é que até o fim deste ano sejam iniciadas as obras da terceira e última etapa do Distrito Industrial de Mangabeira. “Depois disso, nenhuma rua do Distrito Industrial estará sem pavimentação. Além disso, o empresário pode contar com o apoio da Cinep para a obtenção de incentivos fiscais e locacionais que potencializem novos investimentos”, reforçou Tatiana Domiciano.

You Might Also Like