Notícias

Ator global destaca trabalho para idosos do Governo da Paraíba

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento (SEDH) realizou hoje um Auto de Natal encenado pelos idosos do Centro Social Urbano de Mandacaru. A ação faz parte das atividades que são realizadas para a melhoria das condições de vida da população que está em situação de vulnerabilidade social (crianças, adolescentes, adultos e idosos).

O ator da Rede Globo de Televisão, José Dumont, que está na Paraíba participando das gravações da próxima série da emissora, prestigiou a peça e destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido por Cida Ramos na Paraíba: “Que bom que a Cida está realizando esse trabalho, pois se o Estado não faz isso, enquanto um gerenciador de políticas sociais, a tendência é que essa cultura popular desapareça. Cida Ramos e o governador Ricardo Coutinho, sabemos, são pessoas interessadas no engrandecimento humano e da sociedade como um todo. Um estado que tem uma cultura popular absolutamente linda e grande como a Paraíba precisa de pessoas como eles. O Centro social é importante porque é aqui onde a vida permanece. Não acredito na aposentadoria da cultura. Acho bacana esse tipo de coisa, um governo que se preocupa com as pessoas. Ricardo Coutinho é um dos poucos do Brasil que se preocupa com isso. A Paraíba sempre foi um estado bem cuidado por eles. Meu irmão mora no Condomínio Cidade Madura, é algo de primeiro mundo, de muita qualidade. É isso que acho bacana em Ricardo Coutinho, porque ele olha para a humanidade com os olhos de bem feitor. Eu sei o quanto isso representa para essas pessoas que estão aqui”, disse.

Em 2030, o Brasil será um país de maioria idosa, e em 2025 seremos a sexta nação com maior população idosa. Cida Ramos destacou o trabalho que vem sendo realizado na Paraíba para esse segmento e reafirmou a necessidade de valorização da terceira idade,

“Os idosos não podem ser vistos como uma sobrevida ou o fim da vida, mas uma fase que deve ser vivenciada com qualidade. Por isso, nós temos investido em políticas públicas que garantam cidadania, acessibilidade e qualidade de vida para essas pessoas, como o próprio CSU, o Cidade Madura, o Projeto Acolher. A apresentação foi linda, inclusiva e conseguiu despertar nas pessoas o espírito natalino de solidariedade e amor ao próximo. Além disso, é muito importante o reconhecimento do nosso trabalho por pessoas de projeção nacional, como o ator José Dumont. Isso é uma demonstração de que estamos fazendo da política um instrumento que garante cidadania e transformação da vida das pessoas”.

Amanhã, haverá mais uma apresentação do auto de natal dos idosos no Cidade Madura de João Pessoa.

You Might Also Like