Notícias

URGENTE: vice-prefeito de JP é citado como partícipe de organização criminosa em relatório da PF e deve ser denunciado a qualquer momento por Janot

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, foi citado em relatório da Polícia Federal enviado nesta segunda-feira (11) ao Supremo Tribunal Federal (STF) como sendo partícipe de uma organização criminosa liderada por políticos do PMDB na Câmara dos Deputados. O relatório é relativo ao inquérito 4327.

O documento já foi enviado ao Ministério Público Federal e deve ser um dos elementos que subsidiarão nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer, a ser apresentada até sexta-feira – no próximo dia 17, ele deixa o cargo, que passará a ser ocupado por Raquel Dodge. Todos os citados devem ser denunciados também em breve.

“Integrantes da cúpula do partido supostamente mantinham estrutura organizacional com o objetivo de obter, direta e indiretamente, vantagens indevidas em órgãos da administração pública direta e indireta”, disse a PF em nota, que acrescenta que “o grupo agia através de infrações penais, tais como: corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, fraude em licitação, evasão de divisas, entre outros crimes cujas penas máximas são superiores a 4 anos”.

Os investigadores incluem ainda os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha (RJ) e Henrique Eduardo Alves (RN) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, os três presos, além de outros deputados da legenda.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>