Notícias

Integrantes de Centro Voluntário que atende mil pessoas em CG protestam contra corte de verba da prefeitura

Numa tentativa de manter o CVV – Centro de Valorização da Vida aberto em Campina Grande, seus integrantes realizaram um ato de público nesta sexta-feira (08), na Praça da Bandeira, no centro da cidade. Com balões no chão, simbolizando os mais de mil atendimentos que realizam mensalmente em Campina Grande, os representantes da entidade lamentaram a perseguição do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), que cortou a subvenção da entidade e que por ventura prejudicou o atendimento a todos seus pacientes.

Para a diretora da entidade Ana Maria, o CVV realiza um importante trabalho na cidade de apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias. O CVV desenvolve outras atividades relacionadas a apoio emocional além do atendimento, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo em todo o Brasil.

“Nós que já somos considerados um serviços de utilidade pública em todo o Brasil fomos prejudicados, tínhamos uma subvenção que é o que nós ajudava a nós manter e foi cortada pelo prefeito. Então os voluntários estão tirando do próprio bolso para o CVV continuar aqui em Campina Grande”, disse Ana Maria, destacando que a entidade atende mensalmente mais de mil pessoas na cidade.

Recentemente o prefeito encaminhou a Câmara Municipal de Campina Grande, o Projeto de Lei de número 514, de 23 de agosto de 2017, que dispõe sobre a liberação de dinheiro público para 13 das 29 instituições que eram atendidas na cidade, sendo que o que mais chama a atenção é a liberação mensal da quantia de R$ 8.500,00 para o Grupo das Voluntárias, valor bem maior do que para instituições conhecidas, como a Associação de Portadores de Câncer, no valor de R$ 3 mil. Esse Grupo das Voluntárias tem como presidente de honra a senhora Glória Cunha Lima, mãe do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e parente do prefeito campinense.

Veja o relato da diretora da entidade:

You Might Also Like