Notícias

RC entrega carteiras de trabalhadores da OS na educação e critica discurso da oposição

O governador Ricardo Coutinho entregou, na manhã desta segunda-feira (4), cerca de 2 mil carteiras de trabalho e fardamentos a profissionais que prestam serviço de apoio nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino dentro do programa de gestão pactuada da Educação, as chamadas OS’s.

Na oportunidade, Ricardo alfinetou a oposição, chamando-a de incompetente. “”Foram derrotados novamente. É o mesmo povo que foi contra o fim do racionamento em Campina Grande”, afirmou.

“Para alguns que criticaram essa carteira de trabalho não vale muita coisa, mas para os contratados vale muito. Disseram que ia privatizar a educação, ora como eu iria privatizar a educação? Agora eu vou fazer concurso”, acrescentou.

Segundo o governador, o evento marca a absorção destes trabalhadores de apoio da Secretaria de Estado da Educação e assegura a eles direitos trabalhistas como férias e décimo terceiro salário.

Os profissionais beneficiados com as carteiras de trabalho atuarão em até 14 serviços de apoio e suporte à gestão escolar, entre os quais: limpeza, alimentação, manutenção, gestão de estoque, suporte de tecnologia da informação (ti), suporte de secretariado, suporte à educação inclusiva.

You Might Also Like