Notícias

Missa de ação de graças marca posse de Seráphico Nóbrega como novo PGJ

“A missão de um promotor de Justiça é uma missão de risco. Vocês enfrentam as chagas da sociedade. Quantas ações exigem coragem, sabedoria? Quando o medo apavora, quando há angústia, confia em Deus…. Mesmo nas situações mais adversas, a confiança em Deus é uma força capaz de abrir no meio do muro uma passagem.” Essa foi uma das mensagens do Monsenhor Ivonio Cassiano de Oliveira, pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, na missa de ação de graças da posse do promotor de Justiça Francisco Seráphico da Nóbrega Filho para o cargo de procurador-geral de Justiça. A cerimônia religiosa aconteceu na manhã desta terça-feira (29), no bairro Cabo Branco, na capital paraibana, e contou com a presença de familiares, promotores e procuradores de Justiça, representantes do Poder Judiciário e servidores da instituição.A promotora de Justiça Renata Luz fez a leitura dos ritos iniciais; a filha do novo procurador-geral de Justiça, Bianca Medeiros, fez a leitura da liturgia da palavra e sua mãe, Nathália Medeiros, leu as preces da assembleia, em que foi pedido por todos a intercessão da Virgem Maria, de São Francisco e dos Santos Anjos para iluminar o empossando na condução do Ministério Público paraibano no próximo biênio.

Um dos momentos mais emocionantes da missa foi quando os pais do novo procurador-geral de Justiça conduziram até a família, no altar da igreja, a imagem de São Francisco de Assis, protetor dos pobres e humildes.

A procuradora de Justiça Maria Lurdélia Diniz de Albuquerque Melo prestou homenagem ao promotor de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, que exerceu o cargo de procurador-geral de Justiça nos últimos quatro anos e saudou Francisco Seráphico Filho, em nome da instituição.

A missa de ação de graças foi marcada por mensagens sobre a importância do Ministério Público na defesa do Estado Democrático de Direito e no combate às injustiças e desigualdades sociais.

Monsenhor Ivonio Oliveira mencionou ainda um conselho dado pelo arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, que faleceu no último domingo (27) e cujo sepultamento também acontece na data de hoje na Igreja Nossa Senhora das Neves. “Quando carecer a dúvida, decida sempre pelo mais fraco, porque ele é o mais necessitado e o mais vulnerável”, citou.

O pároco também ressaltou a importância de ‘se manter a unidade do Ministério Público para fazer prevalecer sempre a busca pela verdade e pela justiça.’

Solenidade de Posse

Francisco Seráphico da Nóbrega Filho foi o candidato mais votado para compor a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça biênio 2017-2019 na eleição realizada no último dia 29 de julho, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa. Ele foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho no último dia 14 e será empossado nesta terça-feira (29), às 19h, na solenidade que vai acontecer no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural de João Pessoa.

You Might Also Like