Notícias

Azevêdo dá aula de João Pessoa para Cartaxo e mostra o porquê de ser da PMJP a culpa dos alagamentos no Parque Parahyba

O secretário da Infraestrutura da Paraíba, João Azevêdo, rebateu as falas do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que disse, na manhã desta sexta-feira (4), que o Governo do Estado entregou o Parque Linear Parahyba, no Bessa, sem a realização da drenagem e, por essa razão, a gestão municipal ainda não tinha assumido a manutenção do parque.

Segundo o secretário, a drenagem do parque é feita por canais já existentes há muito tempo. “A drenagem da área onde se situa o Parque Parahyba é formada pelos canais existentes, que foram implantados há muitos anos, que coletam as águas da chuva e as levam até o antigo leito do Rio Jaguaribe”, observou.

Azevêdo disse que os problemas de alagamento no parque se deram por conta da falta de limpeza dos canais que são geridos pela Prefeitura.

“O problema está exatamente aí, a Prefeitura não fez a limpeza do canal entre a avenida José de Oliveira Curchatuz e o Rio Jaguaribe e quando chove, inunda”, prosseguiu.

O secretário foi além e ainda atribuiu todos os problemas de alagamentos em João Pessoa à uma suposta omissão da prefeitura.

“Aliás, a prefeitura não fez a manutenção prévia das galerias em canto nenhum, pois a cidade está cheia de pontos de alagamento. Não saber da existência dos Canais do Bessa é não conhecer a cidade”, concluiu.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>