Notícias

RC assina protocolo para criação de Câmara de Comércio PB/Argentina e fala em ampliar relações com o Mercosul

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, assinou nesta sexta-feira (28), no Palácio da Redenção, o protocolo de intenções para a criação da Câmara Brasil Argentina de Comércio, Indústria e Agricultura na Paraíba (Cambrar). A cerimônia contou com a participação do cônsul da Argentina, Jaime H. Beserman, do presidente da Câmara de Comércio da Paraíba, David Fernandes, e do embaixador da Argentina, Carlos Magariños.

“Traz de bom uma aproximação comercial, social e cultural tão necessária para os dois países e, particularmente, a ligação da Argentina com os brasileiros. É uma troca importante. Nos interessa o turismo, como interessa a eles o turismo, nos interessa a fruticultura paraibana que a gente possa colocar nossos produtos lá. Interessa aos argentinos a carne, enfim. Nós temos uma balança que pode e deve ser potencializada e que representa para a Paraíba um degrau a mais naquilo que eu chamo de construção das condições adequadas para o desenvolvimento com sustentabilidade”, comentou o governador.

Ricardo falou ainda na possibilidade de ampliar relações com países do bloco do Mercado Comum do Sul (Mercosul), atraindo turistas de outros países através de novas linhas aéreas internacionais no Estado.

“Interessa a nós solidificarmos e ampliar essa ligação com o Mercosul, ou seja, turistas do Mercosul, do Cone Sul vindo para a Paraíba em voos diretos como esse que há pouco nós conquistamos [João Pessoa – Buenos Aires]”, concluiu.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>