Notícias

Waldson rebate Bruno Cunha Lima, ensina diferença entre terceirização e gestão pactuada e lembra que Cássio tentou terceirizar Cagepa

?

O secretário de Planejamento do Estado da Paraíba, Waldson Souza, ao defender a gestão estadual de críticas do deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, que usava espaço no programa Rádio Verdade da Arapuan para dizer que o Estado estaria “terceirizando” a educação, lembrou que existe distinção entre terceirização e gestão pactuada e que uma rápida pesquisa no Google esclareceria a diferenciação.

“Tem que ser diferenciado, e acho que o deputado tem formação o suficiente para diferenciar isso, que terceirização é uma lei específica aprovada no mês de março e sancionada pelo presidente Temer, inclusive com possibilidades completamente diferentes da lei de gestão pactuada que já está em vigência no país desde 98. É a lei 9.637. E em 2011, a lei 9.654, aprovada pela Assembleia Legislativa, autoriza a gestão pactuada com organizações sociais”, comentou.

Waldson lembrou que o tio do deputado, senador Cássio Cunha Lima, tentou terceirizar a Cagepa quando esteve à frente do Governo do Estado.

“Terceirização era o que PSDB queria fazer com a Cagepa é o que Cássio propôs fazer com a Cagepa, não isso que nós estamos fazendo”, concluiu.

Informações do WSCOM.

You Might Also Like