Notícias

Cursos promovidos pela CMJP são oásis em meio a deserto de sujeira na política

No âmbito da política, os brasileiros estão acostumados a serem pautados por picuinhas, escândalos de corrupção, especulações sobre sucessão e projetos de leis e discussões inúteis nas casas legislativas. O cenário é tão negativo que, quando algo de positivo e produtivo é feito, sentimos que temos a obrigação jornalística de divulgar e estimular novas ações no sentido de profissionalização da política.

Pois bem, ontem de manhã a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), sob a gestão oxigenada de Marcos Vinicius, após mais de dez anos de “monopólio” da presidência da CMJP, realizou a oficina “Orçamento Público Municipal e a Constituição Federal” no auditório do Tribunal de Contas da Paraíba. Quem presenciou o curso, vários jornalistas de renome no Estado, por exemplo, falam em debate de alto nível e extremamente producente.

O curso foi possível por parceria da CMJP e o Programa de Modernização e Integração do Poder Legislativo Brasileiro (Interlegis), do Senado Federal. Entre as pautas da oficina estiveram o aprimoramento de regimentos internos de casas legislativas; o orçamento impositivo da CMJP, recentemente aprovado, que garante uma maior autonomia do poder legislativo na Capital; além de noções especializadas para um bom aproveitamento dos recursos públicos.

Segundo Marcos Vinicius, outros quatro cursos serão ministrados na Capital, frutos da parceria com o Interlegis. O Blog espera que os gestores públicos e parlamentares que por ventura leiam essa publicação compareçam às novas ações para o crescimento profissional e um melhor serviço à sociedade – levando em conta que percebemos ainda uma carência enorme de conhecimento técnico, teórico, prático e até mesmo ético de nossos representantes.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>