Notícias

Reportagem do UOL confirma participação de Manoel Jr. em organização criminosa

Na época em que Temer foi denunciado formalmente pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no conteúdo da denúncia, constava o nome de Manoel Júnior (PMDB), vice-prefeito de João Pessoa e braço direito do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), como integrante de uma organização criminosa que atuava em várias esferas da sociedade brasileira.

Pois bem, Manoel tratou de dizer que tudo não passava de mal-entendido, que seu nome não constava na denúncia. Porém, reportagem publicada ontem no UOL confirmou e tirou todas as dúvidas de que o peemedebista realmente foi citado da denúncia.

Eis trecho da publicação:

“Um “grupo criminoso” em plena atividade: assim o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se referiu na denúncia oferecida contra o presidente Michel Temer (PMDB) e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures por corrupção passiva ao “núcleo do PMDB na Câmara (…) Os políticos citados pela PGR como integrantes do grupo são os deputados federais André Moura (PSC-SE), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Aníbal Gomes (PMDB-CE), Altineu Cortês (PMDB-RJ) e Manoel Júnior (que está licenciado, exercendo a vice-prefeitura de João Pessoa, PMDB-PB). Faria de Sá foi o único deputado que conversou com a reportagem (leia mais abaixo) e afirmou que já prestou depoimento à PF sobre o caso, no final do ano passado, quando a investigação começou.”

Segundo a reportagem, Manoel fazia parte do núcleo político da organização criminosa que era comandada por Eduardo Cunha e outros peemedebistas. De acordo Janot, tratava-se de um grupo “organizado, comandado e articulado por políticos (…), com o escopo de viabilizar enriquecimento ilícito daqueles e de grupos empresariais, bem como financiar campanhas eleitorais, a partir de desvios políticos de diversas empresas estatais e entes da administração direta e indireta”.

O núcleo político da organização era responsável pela indicação e sustentação de membros do núcleo administrativo em cargos públicos estratégicos para atender aos interesses do núcleo econômico.

Leia a matéria completa aqui:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/07/22/como-funcionava-o-grupo-criminoso-identificado-por-janot-na-camara.htm

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>