Notícias

Secretário afirma que críticas de Cartaxo à gestão pactuada de escolas da PB tem caráter eleitoreiro

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado, Raoni Mendes (DEM), lamentou as críticas do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), sobre a contratação do Governo do Estado de Organizações Sociais para a rede estadual de ensino. O gestor considerou o discurso eleitoreiro e rebateu as acusações da oposição à ação de Gestão Pactuada, que segundo ele visa melhorar a qualidade das unidades escolares.

“O prefeito deveria deixar a política para o ano eleitoral. Ao invés de criar discurso infundado deveria procurar conhecer o projeto, que tem a finalidade exclusiva de modernizar a gestão, vai regularizar a situação de prestadores de serviço e trazer agilidade para qualquer serviço de manutenção nas escolas”, destacou o secretário.

Segundo Raoni Mendes, o discurso do prefeito Luciano Cartaxo, que classificou a proposta do Governo do Estado de ‘atestado do fracasso da política educacional’, foi criado por ele com o intuito de aterrorizar a população e com objetivo eleitoral. Raoni é autor de um projeto de fiscalização das unidades escolares e conhece de perto as dificuldades do ensino. “A própria Capital tem escolares municipais que estão em situação complicada e não oferece o mínimo de condições aos alunos. No Estado, a intenção é oferecer a melhor qualidade possível para os estudantes e funcionários”, explicou.

A contratação de Organizações Sociais para a rede estadual de ensino vai regularizar a situação de prestadores de serviço que atuam ilegalmente no serviço público e a medida não vai afetar os professores ou diretores das escolas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>