Notícias

Após ganho de terreno político em JP, Romero tripudia de Cartaxo nas entrelinhas de nota elegante

Release da Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande anunciando a ida de Eliza Virgínia (PSDB) para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) [ler abaixo], trouxe, nas entrelinhas, várias alfinetadas de Romero Rodrigues em Luciano Cartaxo (PSD), como esperado. Após conseguir, de uma vez só, ascender a tucana para a Assembleia e abrir vaga para Marmuthe na Câmara Municipal de João Pessoa, Romero explorará esse ganho de terreno político de todas as formas possíveis.

Primeiro, deixa claro que foi através de articulação SUA que foi possível a viabilização para que Eliza assumisse vaga na ALPB.

Em segundo lugar, fala em “recomendação” para que Eliza permaneça sintonizada com Cartaxo, deixando, indiretamente, a ideia de que ele tem influência sobre a mesma, a ponto de ordená-la para que seja leal ou não para com o prefeito de João Pessoa.

Por último, e talvez o trecho mais sutil da nota, lembra que Marmuthe havia sido nomeado por Cartaxo, no último dia 20 de junho, para a insignificante superintendência adjunta do Instituto da Previdência Municipal (IPM) da Capital, ao passo que, sua articulação permitiu que o mesmo possa optar por uma bem mais relevante cadeira na CMJP. A certeza de Romero na escolha de Marmuthe pela vaga que foi aberta através de sua atuação é tão grande, que a nota chega a dizer textualmente que o suplente “deverá assumir a vaga na Câmara de João Pessoa”.

Confira a nota:

Romero viabiliza ida de Eliza para a AL, mas recomenda à nova deputada sintonia política fina com Luciano Cartaxo

“A articulação tem o objetivo de fortalecer a Frente das Oposições”, explica o prefeito campinense

Com as alterações em sua equipe anunciadas na manhã desta terça-feira, 18, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, provoca um impacto direto na composição da Assembleia Legislativa.

Parlamentar eleita pela coligação PSD-PHS-PSDB-PTN, a vereadora Elisa Virgínia (PSDB), de João Pessoa, assume cadeira na Assembleia Legislativa, no lugar do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), anunciado por Romero como novo secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande.

De acordo com Romero Rodrigues, tão logo confirmou a composição com todos os atores do processo, na noite desta segunda-feira, 17, uma recomendação de sua parte foi dada à deputada estadual Elisa Virgínia: é interessante que a nova parlamentar se mantenha numa sintonia política fina e plena com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), de João Pessoa.
“Nossa articulação não é pra fragilizar quem quer que seja em sua base. Muito pelo contrário. É no sentido de fortalecer a Frente das Oposições, dentro da perspectiva de 2018”, explicou o prefeito tucano de Campina Grande, reforçando a boa relação que mantém com o colega da capital.

Com a ascensão de Elisa Virgínia à Assembleia, o primeiro suplente da coligação, Marmuthe Cavalcanti (PSD) deverá assumir a vaga na Câmara de João Pessoa. Caberá a Marmuthe decidir se assume a cadeira, já que foi nomeado no último dia 20 de junho para a superintendência adjunta do Instituto da Previdência Municipal (IPM) da capital.

You Might Also Like