Notícias

Cármem Lúcia elogia marca histórica de pagamentos de precatórios da PB em reunião com RC e Joás de Brito e cobra “harmonia” entre poderes

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia, destacou a necessidade de harmonia entre os poderes durante audiência com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito, e o governador Ricardo Coutinho, na manhã desta terça-feira (18), em Brasília.

O TJ sequestrou R$ 33 milhões das contas do Estado para pagamento de precatórios. Na audiência, o governador, que estava acompanhado do procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, e do secretário estadual de Planejamento, Waldson Souza, reapresentou o roteiro de repasses feitos pelo governo ao longo desses seis anos, atingindo o valor histórico de R$ 600 milhões em pagamentos de precatórios.

A ministra elogiou o histórico da atual gestão e declarou que os poderes devem, ao máximo, evitar a litigância. O governador reafirmou a expectativa da reformulação da decisão do Tribunal de Justiça. A ministra irá se pronunciar sobre o processo nos próximos dias.

You Might Also Like