Notícias

EXCLUSIVO: ex-presidente da Câmara de Cabedelo teria transferido mais de 200 mil reais para conta de sua mãe a dois dias de gestão findar

O ex-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Lucas Santino, do PMDB, no dia 28 de dezembro de 2016, faltando dois dias para terminar sua gestão à frente da Câmara, teria transferido 226.000,00 para a conta de sua mãe.

As informações foram prestadas pela Caixa Econômica Federal à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na gestão de Santino à frente da Câmara de Vereadores do município.

Confira texto do presidente da CPI:

Nesta manhã, presidi a 20ª Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura irregularidades na gestão passada da Mesa Diretora da Casa, instalada em determinação prevista no Requerimento 035/2017.

Na Sessão de hoje, foi apurado que R$ 226 mil reais dos R$ 345 mil pagos a empresa Nordeste Galpões em dezembro de 2016 no “apagar das luzes” da gestão do ex-presidente Lucas Santino foram depositados na conta corrente de sua própria mãe, Ana Maria Santino da Silva.

Conforme consta no ofício nº 051/2017/AG, expedido pela Caixa Econômica Federal, destinado a CPI, nos foi informado que os cheques nºs 902341, 902351, 902319, 902320, 902321, 902338 expedidos para a referida empresa, foram depositados no dia 28/12/16, na conta nº 2521-9 de propriedade da genitora do ex-presidente da Casa.

As denúncias são gravíssimas uma vez que não há contrato celebrado na Câmara com a empresa, nem tampouco registro da licitação vencida por ela, ou mesmo, comprovação do serviço prestados.

Ainda, é de se espantar que uma suposta “empresa contratada” pela Câmara Municipal deposite quase 70% do seu pagamento na conta da mãe do seu contratante, faltando apenas dois dias para terminar sua gestão à frente do Poder Legislativo.

O que se tem de concreto são apenas os vultuosos pagamentos realizados a uma empresa possivelmente “fantasma”, que não funciona em sua sede registrada na Receita Federal e sequer seus proprietários foram encontrados para prestarem os esclarecimentos sobre tudo já apurado.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>