Notícias

Cartaxo recusa creche e PSF construídos pelo Estado e expõe mesquinharia jamais vista na política pessoense

Vereadores da oposição, após visita a loteamento no Colinas do Sul, construído pelo Governo do Estado, denunciaram mais um absurdo promovido pela gestão de Luciano Cartaxo à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Dessa vez, não se trata de indícios de corrupção ou má-gestão, mas de uma mesquinhez e pequenez sem precedentes na história da Capital.

O loteamento 410, como é conhecido, foi construído pela Companhia Estadual Habitação Popular (Cehap) e, desde agosto de 2016, conta com dois prédios que atendem os requisitos para serem, respectivamente, creche e posto de saúde da família (PSF). O Estado tenta repassar os equipamentos para a gestão municipal, em vão. Após dois ofícios e vistoria da prefeitura no local, Luciano Cartaxo se recusa a receber os “presentes”.

Os equipamentos serviriam para atender as mais de 400 famílias que vivem no local. Entretanto, por uma mesquinharia jamais vista na história de João Pessoa, mais de mil pessoas seguem prejudicadas diretamente. Enquanto isso, Cartaxo alardeia verbas para a construção de novos PSFs e creches, enquanto as que já existem seguem sucateadas, sem insumos básicos, e recusa outras que são dadas de mão beijada.

Veja:

You Might Also Like