Notícias

Líder do Governo na ALPB denuncia “crime ambiental” em construção de ciclovia e alerta para risco de acidentes em trechos da obra

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSB), fez uma denúncia em suas redes sociais onde alerta às autoridades ambientais para o que chama de “crime ambiental” na construção da ciclovia, na Avenida Beira Rio.  De acordo com o parlamentar, árvores centenárias vêm sendo derrubadas durante a obra.

“A gestão Cartaxo, sob o pretexto de construir a ciclovia, vem derrubando essas árvores, principalmente na madrugada, para que ninguém veja. Você vê em um dia e no outro dia não vê mais e fica por isso mesmo”, disse.

Ainda no vídeo, o deputado pede que a população se manifeste acerca do assunto e que os órgãos ambientais avaliem o caso e tomem uma providência.

“Eu queria que a população se manifestasse. Se ela é favorável tudo bem, eu me sinto atingido, isso não é disputa política. Isso é um sentimento de um cidadão que se criou, que fez família e que mora aqui. Fiz o apelo ao prefeito para que não faça um crime daquele. Os órgãos ambientais têm que verificar e a população tem que se manifestar. Se eles querem a ciclovia quem manda na cidade é a maioria e aí vou ter que me curvar a essa vontade”.

Ele também chama a atenção para o risco de acidentes no trecho da obra, onde não há espaço para pedestres. “Passem lá e observem. Tem asfalto de um lado, asfalto de outro e ciclovia no meio, ficando apenas o meio fio para o pedestre. É algo preocupante. Mexe com o bem-estar das pessoas e me preocupa o que possa vir a acontecer, além do crime ambiental. Esperamos que a Sudema e o IBAMA chamem o feito a ordem”

Veja vídeo

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>