Notícias

Senador Raimundo Lira afirma que não tem pretensão de assumir cargo de líder do PMDB no Senado

Após a saída de Renan Calheiros da liderança do partido no Senado Federal, o senador Raimundo Lira é um dos nomes principais para a sucessão, porém durante entrevista ao programa Rádio Verdade afirmou que não tem pretensão de assumir o cargo, ele disse que ficou envaidecido e aguarda o que ocorrerá na próxima reunião. 

“Eu fiquei muito agradecido e envaidecido, mais uma vez em ter meu nome lembrado para a liderança do PMDB no Senado Federal, mas eu quero dizer que não estou fazendo nenhuma gestão, não pedi apoio dos companheiros”, disse. 

Sobre a saída de Renan, o senador disse que ele foi coerente com aquilo que já vinha discursando há algum tempo. “Eu acho que a posição de Renan era muito clara. Há muito tempo ele é contra as posições do governo e a saída dele ele discursou dizendo exatamente isso”. 

Lira também falou sobre a crise política brasileira  e disse que mesmo com o caos político a democracia não foi atingida.  “Eu acho que o importante de tudo isso, é que o país está com a democracia consolidada, apesar da grande crise política você não ouve falar em nenhuma ruptura da democracia brasileira. A greve geral que está prevista pra amanhã [30] faz parte do processo democrático”. 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>