Notícias

Deputado paraibano pode ser o ministro mais jovem do Brasil

Segundo a VEJA, o deputado André Amaral (PMDB-PB) pode se tornar o ministro mais jovem da história do Brasil. Caso assuma o Ministério da Cultura (MinC), ele irá superar Antônio Cabrera Filho, que foi ministro da Agricultura de Fernando Collor com 29 anos. O peemedebista tem apenas 26 anos e está no primeiro mandato como deputado federal.

Na última sexta-feira (16), o ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão, abrindo espaço para André assumir a pasta e já conta com os apoios de peemedebistas do Rio e Minas para assumir o cargo.

Em 2017, André Amaral assumiu a cadeira de deputado. André foi eleito como primeiro suplente com mais de seis mil votos, em 2014. Em seu mandato, André Amaral foi um dos parlamentares que mais atuou em defesa da Vaquejada, tornando-se um dos principais articuladores para a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada.

O Ministério da Cultura (MinC) é um ministério do governo brasileiro, criado em 15 de março de 1985 pelo decreto nº 91.144 do presidenteJosé Sarney.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>