Notícias

Romero prepara cartada para ganhar terreno político em JP, casa do seu “rival”

Luciano Cartaxo está desnorteado. Em sua disputa com Romero Rodrigues para ver quem chega com mais condições de ser candidato a governador pela chapa das oposições no ano que vem, está sofrendo um golpe atrás do outro. Se o embate entre os dois fosse uma luta de boxe, a nobre arte, Cartaxo estaria nesse momento nas cordas, acuado, tentando se desvencilhar das ofensivas de seu oponente.

O golpe que pode levar o prefeito de João Pessoa à lona está se desenhando. Romero, em conversa com a vereadora Eliza Virgínia na última sexta-feira (16), acertou os detalhes da articulação para levá-la à Assembleia Legislativa da Paraíba, no lugar do deputado Tovar Correia Lima, que assumiria uma secretaria da gestão municipal de Campina.

À primeira vista, pode parecer uma alteração despretensiosa, corriqueira da vida política. Porém, com a vaga deixada por Eliza na Câmara, quem assumirá é o suplente Marmuthe Cavalcanti (PSD), que cansou de esperar por Cartaxo para ter um espaço na gestão municipal ou uma articulação que o levasse de volta à CMJP. Ele acredita que um candidato a vereador que teve mais de 4 mil votos em João Pessoa, sendo do partido do prefeito, não podia ser tratado com tamanha humilhação.

Marmuthe, como se sabe, tem uma base sólida de eleitores no bairro do Valentina, que tem mais de cem mil habitantes e hoje se encontra sem nenhum representante no Parlamento. É aí que entra a cartada de Romero, de ganhar apoio de políticos de João Pessoa (Eliza Virgínia e Marmuthe) e, consequentemente, do eleitorado da cidade. Dessa maneira, o tucano ganharia terreno significativo no território do próprio rival.

No momento de maior fragilidade de Luciano, que convive com as sérias denúncias e indícios que ligam a Prefeitura Municipal de João Pessoa a desvio de recursos na obra da Lagoa, Romero prepara um golpe que se, certeiro, pode levar Cartaxo ao nocaute.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>