Notícias

Mais dor de cabeça para Cartaxo: juiza quebra sigilo de inquéritos que investigam a Lagoa

Mais dor de cabeça para o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo e sua pressionada equipe de auxiliares, que tentam, sem sucesso, enxugar o gelo que se tornou manter intacta a imagem da gestão em face aos escândalos que estão sendo investigados e denunciados. A Justiça Federal quebrou o sigilo dos inquéritos que investigam o Parque da Lagoa, segundo informou em primeira-mão o portal Paraibajá, em texto escrito pela respeitada jornalista Edilane Ferreira.

A decisão foi da juíza Cristiana Mendonça Lage, da 16 ª Vara Federal, que determinou, na sexta-feira (9) passada, o cumprimento da retirada de segredo sobre o processo no Sistema Tebas – mecanismo de pesquisa de processos da Justiça Federal, referentes ao IPL (inquérito policial) 152/2016, 153/2016 e 154/2016.

A magistrada argumentou que as investigações corriam em segredo de Justiça para garantir o sucesso operacional dos mandados de busca e apreensão que foram realizados na Operação Irerês, em 2 de junho, quando bens e documentos foram apreendidos na sede da Compecc (empresa responsável pelas obras da Lagoa) e na casa de seu administrador.

Confira:

You Might Also Like