Notícias

Johni Rocha promulga lei que beneficia estudantes universitários de Sapé

Foi Promulgada, nesta quarta-feira (14), a emenda a Lei Orgânica do município de Sapé, que garante o transporte público gratuito a todos os universitários que se deslocam para as cidades de Guarabira e João Pessoa. Agora eles tem esse direito assegurado na lei municipal, diante da qual fica o Poder Executivo a cumprir de fato o que foi promulgado pela Câmara Municipal de Vereadores  por unanimidade. 

O objetivo é fazer de forma mais efetiva que todos, indistintamente, sejam beneficiados junto à Lei Orgânica Municipal.

Para o presidente da Câmara Johni Rocha (PSDB), mesmo com as várias leis que já asseguram aos estudantes o direito ao ensino superior de qualidade, essa emenda a Lei Orgânica municipal era necessária para garantir mais esse avanço para a população sapeense que tem seu direito de buscar formação e qualificação profissional em outras cidades já que Sapé ainda não dispõe de dessas oportunidades.

“Essa lei foi elaborada junto à classe estudantil, e depois prontamente atendida por todos nós, parlamentares, que colocamos como prioridade para aprovação na Casa de Augusto dos Anjos”, disse.

E completou: “As Leis precisam estar em sintonia com o povo da cidade e, desta forma, esperamos dar mais um passo para aproximar ainda mais o Poder Legislativo da população”, afirmou. 

You Might Also Like