Notícias

André Amaral comemora resultado de reunião para renegociar dívidas de produtores rurais

O deputado federal paraibano André Amaral (PMDB-PB) saiu satisfeito de reunião com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), representantes de federações da agricultura e pecuária e deputados da bancada ruralista. O encontro, realizado nesta quarta-feira (14) em Brasília, tratou da renegociação de dívidas de produtores rurais adquiridas entre 2012 e 2017.

“Vai articular uma medida provisória para prolongar a carência dos devedores dos bancos estatais para que os agricultores tenham um tempo maior para pagar as dívidas porque a resolução que tem do Banco Central não abarca inteiramente os produtores rurais do Nordeste”, comentou.

A intenção dos parlamentares e dos representantes de setores ruralistas é para a inclusão de dívidas recentes nas mesmas condições da renegociação feita para contratos mais antigos, relativos ao período de 20 anos encerrado em 2011.  Defendem, ainda, a suspensão da regra que impede a contratação de novos financiamentos por cinco anos no caso da renegociação.

A reunião tratou também da criação de um novo instrumento jurídico para garantir o pagamento efetivo de subsídio para a cultura da cana-de-açúcar.

Participaram da reunião, além de André e Eunício, o presidente da Federação da Agricultura da Paraíba, Mário Antônio Borba, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, Flávio Saboya, os senadores Antônio Bezerra, Benedito de Lira e Garibaldi Alves Filho e Agripino Maia, além do deputado paraibano Efraim Filho.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>