Notícias

Oposição na Câmara protocola pedido de quebra do sigilo do Inquérito Civil que investiga as obras da Lagoa 

A Bancada de Oposição da Câmara Municipal de João Pessoa, na tarde desta terça-feira, dia 13/06, protocolou, na Procuradoria da República, ofício requerendo a quebra do sigilo do Inquérito Civil que investiga as obras de revitalização do Parque Solon de Lucena, popularmente conhecido como “a Lagoa”.

Recebidos pelo Procurador da República que preside o referido inquérito, Dr Yordan Moreira Delgado, os vereadores e a vereadora de Oposição ressaltaram a importância do acesso aos autos da investigação, como forma de prestigiar a transparência, um dos pilares do Estado Democrático de Direito.

A Bancada de Oposição forneceu, também, documentos que apontam para a fraude do procedimento licitatório, que, de acordo com os parlamentares, já nasceu eivado de vícios, uma vez que a Construtora Compecc, vencedora do certame, utilizou-se de certidão de uma empresa fantasma, para tentar, na fase de habilitação da licitação, comprovar a sua qualificação técnico-operacional.

Os membros da Oposição entregaram, ainda, contracheques, fotografias e certidões que comprovam uma possível relação de parentesco entre integrantes da gestão municipal, de um determinado setor da CEF e da empresa Compecc.

Confiantes na condução das investigações, na seriedade do MPF e da PF, a Bancada de Oposição aguarda o desfecho do inquérito, a apuração das denúncias que envolvem a obra da Lagoa, bem como a transparência, princípio tão  exigido pela sociedade, para que todos tenham acesso aos fatos já desvendados pelas autoridades competentes.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>