Notícias

Governador também se posiciona contra construção de penitenciária federal em Bayeux 

Após deputados criticarem a construção de uma penitenciária federal em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) também se posicionou contra. 

De acordo com ele, é muito perigoso instalar uma unidade prisional destinada a abrigar presos de alta periculosidade em uma região metropolitana, sobretudo porque muitos dos ‘comparsas’ dos detentos viriam morar nos arredores da unidade para, quem sabe, tramar planos de fuga que colocariam a vida da população local em risco.

O governador afirma que os recursos destinados a construção desse presídio poderiam ser substituídos para instalação de fábricas ou indústrias, que gerariam emprego e renda a região.

A penitenciária terá capacidade para 208 internos, entre presos condenados e provisórios, em quatro pavilhões. A estrutura deve ser construída na saída da cidade, no sentido João Pessoa – Natal. Após a fase licitatória para a obra, de dois meses, a construção do prédio deve durar mais dois anos.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>