Notícias

OPERAÇÃO IRERÊS: Bruno Farias expõe rede de conexões que facilitaria desvios de recursos na Lagoa

O vereador Bruno Farias (PPS), líder da oposição da Câmara Municipal de João Pessoa, em um trabalho investigativo digno de detetives de Hollywood, revelou uma rede de contatos e conexões que teria facilitado os desvios de recursos nas obras do Parque da Lagoa e o encobrimento das suspeitas que pesam contra a Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Bruno descobriu que a esposa do secretário da Infraestrutura (Seinfra) Cássio Andrade, Luciana Maroja, é servidora da Caixa Econômica Federal, lotada na Gerência Executiva de Governo (Gigov) da entidade, unidade responsável pela gestão de contratos e do repasse de dinheiro para governos.

Já a irmã de Luciana e cunhada de Cássio Andrade, Flaviana Maroja dos Santos, é lotada na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) como prestadora de serviços e é esposa de Marcos Santos Jr., que trabalhou oficialmente na Compec (construtora alvo de mandados de busca e apreensão na Operação Irerês da Polícia Federal), como gestor de obras de 2009 a 2012. Entretanto, segundo Bruno, ele trabalhou de fato na Compec até dezembro de 2016, pois era a pessoa que, em nome da empresa, chegava com as medições na Seinfra, local onde a esposa é prestadora de serviços e o concunhado é secretário. Atualmente, ele é prestador de serviços da Seinfra.

Segundo Bruno Farias, como gestor de obras, Marcos era responsável por fazer o acompanhamento das obras da empresa, e, por conseguinte, as medições de cada etapa da obra da Lagoa e hoje é servidor da gestão. Além disso, voltando à esposa de Cássio, na Gigov da CEF, Luciana teria o poder para atestar as medições de seu cunhado e liberar os pagamentos.

As explanações foram realizadas em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (7), no gabinete de Marcos Vinicius (PSDB), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>