Notícias

CPI da Lagoa: Lucas de Brito avalia assinar pedido

O vereador Lucas de Brito (PSL), afirmou que analisará o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para a investigação de desvios de recursos da obra do Parque Solon de Lucena. Lucas, atualmente, é da base da gestão de Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Segundo o vereador, ele já recebeu o requerimento, porém não o assinou.

 

 

“Não assinei ainda, recebi hoje o requerimento da oposição postulando à Casa a criação da CPI, vou analisar com calma os termos do requerimento, eu mesmo solicitei do vereador Bruno uma cópia. A gente tem que analisar o documento, examinar os termos do documento”, disse.

 

 

De acordo com o parlamentar, a deflagração da investigação da obra junto à Polícia Federal (PF) é um reflexo da bancada da oposição da legislação passada, que, na época, também era da bancada oposicionista. Ele também enfatizou o fato de que a Justiça está cuidando do caso.

 

 

“Nós temos uma novidade com relação à Lagoa, que é a Operação Irerês, e ela efetivamente consegue reproduzir algumas leituras. Primeiro que a provocação que a Câmara fez no ano passado, debatendo publicamente o tema, realizando uma audiência pública, e até oficiando formalmente os órgãos de controle, como a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, surtiu efeito. A operação é um primeiro sinal realmente claro de que estão cuidando do caso, inclusive de forma judicializada”, afirmou.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>