Notícias

Após operação da PF, Cartaxo se irrita com Renê e já fala em mudança de Líder da bancada na CMJP

Fernando Milanez Neto

 

O vereador Fernando Milanez Neto (PTB), apesar de rechaçar oficialmente a articulação para ser líder da bancada governista, já adota uma postura de liderança entre seus pares na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

A atitude do vereador foi registrada pelo Blog nesta terça-feira (6), durante sessão na Casa Legislativa. Na ocasião, o líder, Helton Renê (PCdoB), se ausentou.

Renê está nas cordas em face de uma insatisfação generalizada na bancada que alcançou também o prefeito, quem tido muita dor de cabeças com os escândalos que abalam sua gestão.

O clima anda pesado no Paço Municipal com a intensificação das investigações que apuram irregularidades em licitações e execuções de obras no Parque da Lagoa, com forte odor de lama que derrama no túnel e já mela algumas pessoas, após resultado de perícia elaborada Polícia Federal, indicando superfaturamento e desvio de recursos.

A razão principal para o descontentamento de Cartaxo com Renê seria a aparente incapacidade do vereador para solucionar a crise que seria escancarada com uma Comissão Parlamentar de Inquérito na CMJP e, pior do que isso, a falta de interesse do mesmo.

No dia da deflagração da Operação Irerês, quando a Polícia Federal realizou mandado de busca e apreensão em uma construtora que realizou serviços para a PMJP na obra do Parque da Lagoa, a bancada se reuniu às pressas com o secretário Zennedy Bezerra para montar uma estratégia de atuação na CMJP visando abafar a CPI e o debate sobre os indícios de envolvimento da Prefeitura nas ilicitudes. Renê se ausentou dessa reunião.

Além disso, o nome de Renê não seria unanimidade entre vereadores da bancada, a exemplo de Raíssa Lacerda, Eliza Virgínia e o próprio Milanez, que estaria vendo seu trabalho à frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sendo prejudicado por uma atuação dissonante do atual líder.

O Blog entrou em contato com o vereador Helton Renê, entretanto, não foi respondido pelo mesmo.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>