Notícias

Teto de Centro de Educação Municipal cai por falta de manutenção em prédio, denuncia vereador

O teto do berçário do Centro de Referência em Educação Infantil (CREI) DIOTÍLIA GUEDES PEREIRA que esta situada na  Rua das Trincheiras 527,  Centro, desabou em razão das fortes chuvas que caíram em João Pessoa. No CREI, 96 crianças (entre 0 e 5 anos) estão regularmente matriculadas, recebendo o apoio pedagógico de profissionais que se dedicam a oferecer o melhor para a educação infantil. Porém, mesmo com sua importância, é de causar espanto a precariedade das instalações que as crianças são submetidas nesse educandário.

 

 

O teto veio a desabar na madrugada desta terça-feira (30), no momento do ocorrido não havia ninguém no educandário e percebe-se a falta de manutenção do prédio. Os banheiros e o refeitório estão com infiltrações; as instalações elétricas e hidráulicas estão comprometidas; as paredes mostram mofos e rachaduras; brinquedos, como o balanço que fica na área externa, enferrujados; mobília velha; berços quase que sobrepostos uns nos outros; enfim, uma estrutura física que não apresenta a mínima condição de funcionamento, pois coloca em risco a vida dessas crianças.

 

A manutenção dos Centros de Educação são de responsabilidade da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), e vendo o caso do Diotília nota-se que há pouca atenção por parte da prefeitura para com os centros de educação municipais.

 

A denúncia foi feita pelo vereador Bruno Farias (PPS) que esteve no local e viu a situação precária do prédio.  “Percorremos alguns espaços desse CREI e podemos observar que as condições dessa instituição de educação infantil que acolhe crianças é muito precária. Precária no que tange aos banheiros, no que tange aos berçários. De modo que é preciso que uma ação urgente seja feita aqui. Prefeito, respeite e acolha nossas crianças”, disparou.

 

Veja o vídeo:

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>