Notícias

Caravana da Oposição em João Pessoa “desmistifica a cidade fantasia do prefeito Luciano Cartaxo” 

Os vereadores Eduardo Carneiro (PRTB), Sandra Marrocos (PSB), Leó Bezerra (PSB), Marcos Henriques (PT), Tibério Limeira (PSB) e Bruno Farias (PPS) da visitaram quatro unidades na manhã desta segunda-feira (29). Segundo os vereadores, faltam medicamentos, médicos, tensiômetro e preservativos. Esse foi o retrato encontrado pelos vereadores de João Pessoa, na quinta edição da Caravana da Oposição pelos bairros de João Pessoa. 

Sandra Marrocos comentou sobre a gestão Cartaxo e afirmou que a visita foi com o intuito de “desmistificar a cidade fantasia”. “Essa é a realidade. Estamos fazendo uma visita, mais uma caravana, para desmistificar a cidade fantasia do prefeito Luciano Cartaxo. Estamos no PSF do Cristo e o cenário é de caos. É mato comendo a frente da unidade, trazendo doenças e a prefeitura sequer manda a Emlur limpar”, disse. Na entrada do  PSF do bairro do Cristo, os vereadores encontraram janelas quebradas e com um matagal cobrindo a entrada da Unidade de Saúde da Família.

Bruno Farias lamentou a situação das unidades, onde há uma situação de trabalho muito precária. “Essa é a quinta edição da caravana da oposição, já andamos em quatro unidades de saúde e nos deparamos com situações aterrorizantes, condições de trabalho precárias. E aqui no Cristo é mais um retrato daquilo que nós encontramos em outras unidades. Mato grande, janelas danificadas, mas a situação mais grave não é fora, mas sim dentro das unidades, sem médicos, sem medicamentos e até sem estrutura”, disse.

Léo Bezerra disse: ” o que vemos aqui é um verdadeiro abandono, do prefeito e do secretário. Falta de tensiômetro, de preservativo, de medicamento e o mais lastimável é a falta de médico”.

Já Tibério Limeira disparou: “fazemos um desafio, estamos ao vivo nos PSFs, confrontando o mundo de fantasia que o secretário está pregando nas rádios”, contrariando as últimas declarações de Luciano Cartaxo onde alega que a situação é de normalidade.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>