Notícias

Após “bolo”, agentes de saúde da prefeitura farão novo protesto nesta terça-feira 

Os agentes de saúde da cidade de João Pessoa, após protestos, tiveram a reunião marcada com com os auxiliares do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), porém de última hora foi desmarcada. Os agentes estavam esperando a reunião com o secretário Zennedy Bezerra na tarde desta segunda-feira (15) e em cima da hora, o encontro foi cancelado. Para o presidente do sindicato que representa a categoria, Júnior Leandro, essa foi a gota d’água. “O prefeito mais uma vez está nos fazendo de palhaço”, disse.

“Tínhamos uma reunião marcada hoje com o secretário Zennedy, intermediada pelo líder do Governo, Helton Renê, e quando chegamos ao gabinete o próprio Zennedy desmarcou a reunião. Vamos continuar com os protestos até sermos recebidos pelo prefeito Luciano Cartaxo e pelo seu secretariado que vem nos fazendo de palhaços”, disse.

Segundo o sindicalista, nesta terça-feira (16) às 8h30 haverá protesto em dois pontos da cidade, como resposta ao “bolo”. Um deles será em frente ao Centro Administrativo municipal, no bairro José Américo e o outro em frente à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O grupo pretende interditar o trânsito nos dois locais para forçar o prefeito a atender a categoria e ouvir as reivindicações.

Entre as reivindicações estão: a reimplantação de uma gratificação retirada em 2014 e a redução da carga horária para seis horas diárias. De acordo com Júnior, a prefeitura não fornece equipamento de proteção, como capade chuva e protetor solar.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>