Notícias

Deputados inauguram obra viária e participam do Orçamento Democrático em Catolé do Rocha 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Gervásio Maia, participou, ao lado do governador Ricardo Coutinho, de deputados estaduais e demais autoridades, da inauguração  do contorno de Catolé do Rocha. Na obra, foram investidos pelo Governo do Estado recursos na ordem de R$ 3,7 milhões.
De acordo com Gervásio, a obra era uma reivindicação antiga da população de  Catolé do Rocha. “O povo esperava essa obra há anos. O contorno vai promover o desenvolvimento da região, além de oferecer qualidade de vida, conforto e segurança aos motoristas que passarem pelo local. Hoje, a Paraíba vive um momento diferenciado. Pra nós é uma honra muito grande ver essa obra ser entregue”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

 
O governador Ricardo Coutinho reafirmou a fala de Gervásio destacando a preocupação do Governo em interligar todos os municípios. “Só aqui em Catolé do Rocha, nós temos esse contorno, temos a ligação até a BR-230, com investimentos de mais de R$ 25 milhões e eu lembro como Catolé estava isolada, as demais regiões também. Nós tiramos todas as cidades da Paraíba do isolamento. O Estado passou a pensar em um outro patamar, a olhar todas as cidades e regiões”, pontuou.

 
Em seguida, a comitiva participou da 104ª plenária do Orçamento Democrático Estadual, que foi realizada no ginásio esportivo da Escola Normal Francisca Mendes. No local, foram entregues pelo chefe do executivo e legislativo para os municípios: ônibus escolares, laboratórios de informática, computadores para escolas estaduais, equipamentos para o Corpo de Bombeiros, viaturas para Polícia Militar, créditos do Empreender, entre outros.

 
Na ocasião, o secretário de Articulação Municipal e deputado licenciado Buba Germano, fez uma apresentação sobre as demandas do Governo na região. Para o gestor, o Orçamento Democrático faz com que a Paraíba avance em pilares importantes para a construção de políticas públicas. “O Orçamento Democrático faz com que a Paraíba tenha avançado em saúde, educação e segurança pública. Na área da Educação, por exemplo, foram construídas quase 2400 salas de aulas”, destacou Buba Germano.

 
Já o deputado Jullys Roberto, ressaltou a importância do Orçamento Democrático para o desenvolvimento do Estado. “Por meio desse instrumento o Governo do Estado tem trabalhado em todas as regiões. Como representante do Sertão, tenho um grande orgulho em apoiar esse projeto”, pontuou o parlamentar.

 
Também participaram da plenária popular os deputados Antônio Mineral, João Gonçalves, Galego Sousa, a vice-governadora, Lígia Feliciano, secretários de governo, prefeitos, vereadores e lideranças da região.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>