Notícias

No encontro de governadores do Nordeste Ricardo diz que “não existe nenhuma saída de recessão que não passe por investimentos públicos”

Foto do Encontro com Governadores Crédito: Manu Dias/ GOVBA

Nesta quinta-feira (11), o governador Ricardo Coutinho participou do Fórum dos Governadores do Nordeste, no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para a 7ª edição do “Encontro dos Governadores do Nordeste”. A reunião  discute a criação de uma Previdência Complementar do Nordeste. Também foram discutidas medidas para melhorar o cumprimento da lei do alongamento da dívida dos estados com o BNDES, além de iniciativas para garantir o cumprimento do acordo da cota para empréstimos anualizados.

 

O governador Ricardo Coutinho comentou sobre as pautas que são importantes não só para o Nordeste, como para o Brasil. “Eu acho que são pautas importantes não só para o nordeste, mas fundamentalmente para o Brasil. O sentimento que eu tenho é que o Brasil parou há dois anos atrás e nada consegue andar, você aprova uma lei de renegociação de dívidas, essa lei não consegue entrar em vigor um ano depois. Você tem discussões com a Presidência da República sobre liberação de créditos, e estou falando de estados que estejam equilibrados no que se refere a situações fiscais, há um ano atrás, e depois de você ter acordado, acertado, absolutamente nada acontece”, disse.

 

Sobre a situação de crise econômica do país, Ricardo afirmou que “não existe nenhuma saída de recessão que não passe por investimentos públicos”.

 

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>