Notícias

No encontro de governadores do Nordeste Ricardo diz que “não existe nenhuma saída de recessão que não passe por investimentos públicos”

Foto do Encontro com Governadores Crédito: Manu Dias/ GOVBA

Nesta quinta-feira (11), o governador Ricardo Coutinho participou do Fórum dos Governadores do Nordeste, no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para a 7ª edição do “Encontro dos Governadores do Nordeste”. A reunião  discute a criação de uma Previdência Complementar do Nordeste. Também foram discutidas medidas para melhorar o cumprimento da lei do alongamento da dívida dos estados com o BNDES, além de iniciativas para garantir o cumprimento do acordo da cota para empréstimos anualizados.

 

O governador Ricardo Coutinho comentou sobre as pautas que são importantes não só para o Nordeste, como para o Brasil. “Eu acho que são pautas importantes não só para o nordeste, mas fundamentalmente para o Brasil. O sentimento que eu tenho é que o Brasil parou há dois anos atrás e nada consegue andar, você aprova uma lei de renegociação de dívidas, essa lei não consegue entrar em vigor um ano depois. Você tem discussões com a Presidência da República sobre liberação de créditos, e estou falando de estados que estejam equilibrados no que se refere a situações fiscais, há um ano atrás, e depois de você ter acordado, acertado, absolutamente nada acontece”, disse.

 

Sobre a situação de crise econômica do país, Ricardo afirmou que “não existe nenhuma saída de recessão que não passe por investimentos públicos”.

 

 

You Might Also Like