Notícias

Presidente da OAB-PB rebate declarações de Cássio sobre suposto ‘esquemão’ na Justiça do Trabalho

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, rebateu declarações do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), sobre suposto ‘esquemão’ na Justiça do Trabalho. Segundo Paulo, há  uma pauta proposital de tentativa de invalidar a justiça trabalhista. O senador é favorável às reformas trabalhista e previdenciária que o Governo Federal  pretende implantar. 

“O objetivo é afirmar que não existe um esquemão, nem organização de maneira como o senador Cássio colocou ontem de forma inadequada. Ele compreendeu que não tinha sido feliz na escolha da expressão e procurou remediar não só a expressão, mas a forma e o conteúdo que existia um esquema de advogados para produzir recursos trabalhistas, mostra que se essa ideia atingiu até uma pessoa como o senador, essa mentalidade está sendo inoculada no pensamento da sociedade brasileira”, disse. 

Maia destacou que a justiça serve tanto para empregador quanto para subordinado e que ela é uma forma de pacificação dos conflitos entre as duas forças. O presidente da OAB-PB também comentou declarações do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM), que afirmou que a Justiça do Trabalho deveria ser extinta. “Nesse ponto ele também foi muito infeliz, ele diz que a Justiça do Trabalho quebrou a indústria hoteleira no Rio de Janeiro, mas há quatro anos vivíamos a política do pleno emprego, no tempo que teve o grande boom do mercado de construção civil, ninguém falava em reforma trabalhista e agora está aí a toque de caixa”, disse.

Informações do paraiba.com.br

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>