Notícias

“Pede pra sair!”: Wallber Virgolino não aguenta pressão e pede exoneração do governo do RN

Após um ano comandando a Secretaria de Justiça e Cidadania do RN (Sejuc) do Rio Grande do Norte (RN), Wallber Virgulino pediu exoneração do cargo de secretário, nesta sexta-feira (5).  De acordo com o documento, que ele postou uma foto no instagram, o motivo seria de foro íntimo.

Na postagem, ele agradece ao governador do Estado, Robinson Faria e a equipe que esteve o ajudando na secretaria. Segundo Wallber, “um bom filho a casa torna”. Porém, segundo uma fonte do governo, Robinson teria o orientado a pedir exoneração do cargo. Além de Virgolino, o secretário-adjunto da pasta, Rodrigo Rodolfo Rodrigues e Silva, e o coordenador Carlos Américo Pereira de Oliveira, também renunciaram. 

Wallber Virgolino da Silva Ferreira é delegado da Polícia Civil do Estado da Paraíba. Em 5 de maio de 2016, ele foi empossado como chefe na Secretaria Estadual de Justiça do RN. Virgolino teve de lidar vários cenários durante a administração da Sejuc, como a falta de recursos, o déficit de vagas e o descontrole do Sistema Penitenciário. 

No início deste ano, Virgolino teve de gerir a maior crise enfrentada pelo sistema penitenciário potiguar, quando uma briga entre facções criminosas rivais, que atuam dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior do RN, deixou 26 detentos mortos.

You Might Also Like