Notícias

Encurralado: Aguinaldo Ribeiro fica preso durante invasão de agentes penitenciários na Câmara

O líder do governo Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ficou trancado durante invasão da Câmara. Isso ocorreu devido a manifestação de agentes penitenciários no Congresso na noite desta quarta-feira (3). Os agentes estavam a procura dos deputados favoráveis a reforma da previdência. 

O momento tensão mais intenso foi quando bateram forte na porta da sala em que estava o parlamentar. Um assessor chegou a perguntar quem era, porém não houve resposta. Todos os parlamentares precisaram fugir do plenário onde ocorria a reunião da comissão. 

De acordo com relatos, eles começaram a chacoalhar a grade que os impedia de entrar no prédio e conseguiram entrar de forma forçada e violenta. O detector de metais foi derrubado. Os deputados estavam na saída do anexo 2 da Câmara, a mais próxima à sala onde ocorria a reunião da comissão, desde o início da manhã.

A invasão durou cerca de 30 minutos e resultou na suspensão da sessão, na qual os deputados já tinham aprovado o texto-base do projeto. Após a saída dos manifestantes, os deputados também deixaram a comissão, sem previsão de quando a votação será retomada. A Polícia Legislativa usou spray de pimenta para conter os manifestantes, que reivindicavam a inclusão dos agentes penitenciários numa categoria de aposentadoria especial.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>