Notícias

Arquidiocese já está com tudo pronto para posse do novo Arcebispo da Paraíba. Confira a programação com exclusividade.

Dom Manoel Delson

A arquidiocese da Paraíba já elaborou toda programação para a posse do novo Arcebispo eleito e escolhido pelo Papa Francisco, Dom Manoel Delson.  A programação vai durar dois dias seguidos, com início no sexta, 19 de maio e término no sábado, dia 20. Nas solenidades de posse, a Igreja Católica realiza uma série de cerimônias para apresentar o novo comandante religioso à sociedade e ao Estado.

As solenidades têm inicio na sexta 19.05, com a saída da comitiva da Diocese de Campina Grande às 13 horas, onde era Bispo e onde residia desde que assumiu a Diocese da Rainha da Borborema, com destino à cidade de Riachão do Bacamarte, onde acontece uma rápida cerimônia, que simboliza a entrada do novo Arcebispo na Arquidiocese paraibana.

Após o primeiro ato simbólico, a comitiva segue para a Cúria arquidiocesana, localizada na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa, onde Dom Delson concede entrevista coletiva e participa da apresentação oficial com as presenças do Governador Ricardo Coutinho, do prefeito da capital Luciano Cartaxo e várias autoridades de diversos segmentos no Estado.

Já no sábado 20.05 , a programação tem início às 15 horas na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves,  com a posse Canônica que será realizada pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello. Na Catedral também será feita a leitura da Bula Papal, traduzida do Latim para o Português.  A programação será encerrada às 17 horas com a primeira missa presidida pelo novo Arcebispo da Paraíba no Ginásio Ronaldão, localizado no bairro do Cristo em João Pessoa.

You Might Also Like