Notícias

Posse de Paraibano na comunicação do governo de Pernambuco gera expectativa positiva

28/09/2015. Credito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press. Sessao de lancamento do livro Perfil Parlamentar - Eduardo Campos, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Recife. Na foto, o jornalista Evaldo Costa, um dos autores da obra.

A escalação do jornalista paraibano Evaldo Costa para comandar a a área de comunicação institucional do governo de Pernambuco, animou os socialistas e o governador daquele Estado, Paulo Câmara. O motivo é que Evaldo, que é natural da cidade de Parari, no Cariri paraibano tem capacidade técnica e traquejo político para “reocupar espaço” no interior de Pernambuco. Para eles o governo Paulo não tem capilaridade nem o alcance que tinha a gestão do então governador Eduardo Campos, de quem Evaldo era secretário de imprensa. Em algumas cidades pernambucanas há um vácuo de comunicação ocupado por lideranças locais, e até mesmo de lideranças estaduais como por exemplo Armando Monteiro e os ministros Mendonça Filho e Bruno Araújo, esses dois últimos compondo o governo Temer.
É através do Caririzeiro Evaldo Costa que se iniciará “a Guerra da Comunicação” visando as eleições de 2018 no Estado de Pernambuco.

Perfil: Evaldo Costa nasceu no distrito de Parari, no município de São João do Cariri, na Paraíba, em 20 de fevereiro de 1956. Cursou jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), entre 1977 e 1981. Iniciou-se na careira no Jornal do Comercio, onde assumiu as funções de repórter e subeditor de Esportes, chefe de reportagem e editor executivo. Passou, ainda, pelas sucursais do jornal O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil, além de subeditor de Cidades e editor de Brasil do Correio Brasiliense e editor de Esportes do Diario de Pernambuco. Como escritor e pesquisador, lançou os livros “Cartas de Agosto (O Adeus a Miguel Arraes)”, ”Palavra de Jornalista – Memoria Viva da Imprensa de Pernambuco” e o livro/DVD “Palavra Acesa – Memórias da Luta Camponesa”, em parceria com Gilson Oliveira.

Do Blog com JC Online

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>